Notícias

Está na hora d'apalpar

27 de outubro de 2025
outubro rosa s4 publicidade leiria

No âmbito da campanha nacional Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama, juntámo-nos à CS Outdoors e à Flexodesign numa ação de sensibilização que já está visível na cidade de Leiria. Trata-se de uma campanha outdoor, que através da cor rosa predominante e da mensagem direta e impactante “Está na hora d’apalpar.” sensibiliza para a importância de realizar o autoexame da mama. 

Queríamos criar algo simples, mas poderoso, e o autoexame é um gesto pequeno que pode salvar vidas. A nossa mensagem pretende lembrar justamente isso.
Lançámos o mote, o Nuno Frazão, diretor geral da CS Outdoors, aderiu sem pestanejar e a Joana Jorge, da Flexodesign, não escondeu o entusiasmo de poder participar no projeto e contribuir para uma causa tão nobre. Afinal, parcerias com empresas de bem, alinhadas com boas ideias, resultam sempre.

Esta ação é a prova de que a criatividade e a solidariedade podem caminhar lado a lado, reforçando a importância da responsabilidade social no tecido empresarial local.

 

O cancro da mama é o mais comum entre as mulheres.
Todos os anos, em Portugal, são detetados 9 000 novos casos, e mais de 2 000 mulheres morrem com esta doença.
O Outubro Rosa é uma campanha internacional de consciencialização sobre o cancro da mama, que procura alertar para a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do apoio às mulheres que enfrentam a doença.