Blog
Este ano festejamos um belo 31 e decidimos dar palco a pessoas e projetos que, na nossa perspetiva, muito contribuem para o título: Leiria - Cidade Criativa da música.
Sabemos que outros nomes e caras mereciam estar aqui, mas o ano só tem doze meses.
O mês de outubro é dedicado ao André Barros.
André Barros
Pianista e compositor.
Natural da Marinha Grande, André Barros começou o seu percurso musical de forma autodidata, no piano, durante o último ano do curso de Direito.
Foi na música que decidiu continuar o seu caminho, tendo concluído em 2012 o curso de Produção musical na ETIC (Escola Técnica de Imagem e Comunicação), em Lisboa. Logo depois, rumou até à Islândia, onde estagiou durante 3 meses no estúdio Sundlaugin, fundado pela reconhecida banda de post-rock Sigur Rós.
Em 2015, venceu o prémio de melhor banda sonora no Los Angeles Independent Film Festival Awards, pelo seu trabalho na curta-metragem “Our Father”, de Linda Palmer.
Já em 2019, voltou a vingar pelo seu trabalho em cinema, tendo recebido o prémio de “best music used in film/tv/game”, nos Independent Music Awards, com o tema “Lema”, que criou para filme com o mesmo nome, de Samuel Grover.
O seu currículo conta já com cinco álbuns editados, 40 bandas sonoras para curtas e longas-metragens, ficção e documentário e músicas para anúncios televisivos e de web de marcas de todo o mundo. Colaborou com realizadores de vários países como Estados Unidos, Índia, Japão, Espanha, Alemanha e Islândia.
A viver exclusivamente da música desde 2015, André Barros é, com certeza, um nome Leiriense do qual ainda ouviremos falar muito.
Sabe mais sobre o André Barros em https://www.andrebarrosmusic.com