Notícias

aniversário sistema4 kart

Em 1992 o Pedro engrenou a primeira, pronto para abrir caminho com a sistema4. Não fazia a mais pequena ideia do percurso que iria fazer, não tinha mapa ou GPS e limitou-se a seguir os sinais e uns dedos tortos que há quem acredite terem superpoderes.
Para muitos, mal começou e já era uma viagem perdida.
A meio, mais uns quantos duvidaram da capacidade do veículo, da equipa, do trajeto… Mas quem conhece o Pedro sabe que ele está longe de ser um piloto que se contenta com pistas fáceis, que até vendado consegue fazer.
O Pedro é incapaz de acordar para mais um dia igual ao de ontem, e se o caminho lhe dá a possibilidade de desbravar mato, já sabemos que ele vai sair de lá todo roto e com aquele sorriso de puto estampado no rosto. E escusam de lhe dizer que não vai dar, que o carro é pequeno, que o combustível não chega ou que há um sinal de fim de troço a 100 metros… o Pedro vai mobilizar tudo e todos e vai em frente. Acreditem.

Eh pá, essa metáfora do carro e do piloto com mãozinhas já está batida não?
Sim, está, mas há uma razão para ela. É que este ano é o ano dos 30, e para celebrar o Pedro ofereceu um dia diferente à equipa da sistema4. Não meteu água ou gincanas ou piqueniques. Meteu adrenalina, piões e prego a fundo: Fomos andar de kart.
Foi uma experiência nova para muitos de nós, em que pudemos libertar o nosso espírito mais competitivo e em que nos divertimos a valer. Um dia diferente, que culminou com um delicioso repasto com vista privilegiada para o Rio Liz. Um dia de descoberta, de partilha, de risos, recordações e agradecimento.

Já passaram 30 anos desde que o Pedro apostou as fichas todas na sistema4, e a sistema4 cá está, adulta, saudável, experiente, confiante, mas também com a dose certa de juventude, irreverência e insanidade.

Ainda este ano, a propósito destes 30 anos de sistema4, vamos desenvolver mais algumas iniciativas, com uma maior exposição pública e que chegarão a mais pessoas... a muitas, esperamos nós.

Um grande Viva à sistema4!