Blog

Os Filipes Bar

01 de março de 2023
os filipes bar sistema4

Este ano festejamos um belo 31 e decidimos dar palco a pessoas e projetos que, na nossa perspetiva, muito contribuem para o título: Leiria - Cidade Criativa da música.Sabemos que outros nomes e caras mereciam estar aqui, mas o ano só tem doze meses.
O mês de março é dedicado ao Filipes Bar.


Os Filipes Bar
Ícone da noite de Leiria com música ao vivo e DJ sets.

No mês do seu aniversário, dedicamos o Março do nosso calendário ao bar mais antigo da cidade, Os Filipes Bar, que começou a servir copos ao som de boa música ainda no século passado, em 1987.
Não fosse a Rua Direita ser torta e este bar, na família Oliveira desde sempre, teria o privilégio de cumprimentar a Sé de Leiria todos os dias. Dado o tipo de negócio, os crentes n’Os Filipes estão mais interessados na música que por lá se ouve.
Alguns estarão a perguntar-se porque escolhemos nós um bar entre tantas outras opções ligadas à música.
São várias as justificações:
Este bar conta, frequentemente, com música ao vivo e com DJ sets conduzidos por lendas vivas da noite leiriense, com alinhamentos que são autênticas playlists de culto, a começar pelo próprio DJ residente e proprietário, Filipe Oliveira, até aos incontornáveis Peregrino aka Frica, mARCIANO, Pisco, entre muitos outros. Podemos mesmo afirmar que é um dos palcos da cidade onde, há 36 anos, se pode ouvir a música de Leiria e um palco que já recebeu alguns dos artistas mais conceituados da nossa praça (se não foi para tocar, terá sido para brindar ao sucesso).
Por outro lado, sendo o bar mais antigo do Terreiro, e dos poucos que ainda hoje teima em ter as portas abertas, é responsável por manter viva a luz da noite de Leiria, desde sempre tão ligada à música.
Por último, é um bar que sabe acolher, onde todos, independentemente da idade, se sentem bem, e o ponto de encontro para muitos estudantes que chegam a Leiria à procura de um porto de abrigo. Esses, são uns sortudos, pois são acolhidos com simpatia e com a boa música que caracteriza a nossa cidade.

Fica a par das novidades d’Os Filipes Bar na sua página de facebook ou na sua página do instagram.