Blog

First Breath After Coma

30 de junho de 2023
First Breath After Coma sistema4

Este ano festejamos um belo 31 e decidimos dar palco a pessoas e projetos que, na nossa perspetiva, muito contribuem para o título: Leiria - Cidade Criativa da música.
Sabemos que outros nomes e caras mereciam estar aqui, mas o ano só tem doze meses.
O mês de julho é dedicado aos First Breath After Coma.


First Breath After Coma
Rock alternativo independente.

Os First Breath After Coma são, talvez, a banda que, nos últimos anos, tem levado o nome de Leiria mais longe.

Roberto Caetano, Telmo Soares, Rui Gaspar, Pedro Marques e João Marques estrearam-se em 2012, quando ganharam o concurso ZUS!, numa iniciativa da Fade In Associação de Acção Cultural. Desde então, tem sido incrível acompanhar o seu percurso, vê-los crescer e ouvi-los a espalhar as suas sonoridades densas, tão harmoniosas quanto sinuosas.
As suas músicas fazem-nos embarcar em autênticas viagens, viagens por mundos novos, viagens por todo o mundo.

Os First Breath After Coma contam com 4 álbuns, sendo o último, de 2020, em conjunto com a Banda de Música de Mateus. Já fizeram digressões por toda a Europa e no seu currículo contam com atuações nos palcos principais de alguns dos mais importantes festivais de música do país, como o NOS Primavera Sound, o Vodafone Paredes de Coura ou o Bons Sons.

Estes leirienses não se ficam só pela música. As suas incursões pelo vídeo também têm sido um sucesso, e até ganharam o prémio de Melhor Vídeo Musical no Close: Up Reykjavic Film Festival.

Sabe mais sobre os First Breath After Coma em https://omnichord.pt/first-breath-after-coma/